Dicas para adaptar seu pet ao novo lar

Dicas para adaptar seu pet ao novo lar

Publicado em 31 de outubro de 2019, por Emporium Distripet

Imagem ilustrativa: Modelo: Amora, Toca Banana Emporium Distripet

Mudou de casa ou ainda vai mudar e esta preocupado (a) com a adaptação do seu pet ao novo lar?

No tema de hoje, separamos algumas dicas para ajudar na adaptação.

Mudar de casa é trabalhoso, requer esforço e sempre acaba gerando estresse no humano e seu pet. Um estudo realizado pelo Gregory Berns indica que cachorros sentem reações similares a de nós humanos e pode perceber quando o humano tem alterações de humor, assim podendo influenciar no que o cachorro ou até mesmo o gato esta sentindo.

“Cachorros e, provavelmente, muitos outros animais parecem ter emoções assim como nós. Isso significa que devemos rever o tratamento de animais de estimação enquanto propriedade”, defende Gregory Berns.

O estudo funcionou da seguinte forma: Cientistas treinaram cães para serem submetidos ao exame de ressonância magnética com a intenção de saber como funciona o cérebro desses animais.

Gregory Berns treinou sua cadelinha por meses para passar pelo procedimento da ressonância magnética acordada, sendo assim, possível perceber as atividades cerebrais dos cães quando eles estão acordados, contudo, em todos os testes, os animais tiveram suas limitações e necessidades respeitadas.

Mas como fazer a adaptação do seu pet ao novo lar? Fiquem tranquilos, pois iremos ajudar, abaixo separamos algumas dicas para adaptação do pet.

Acomode as coisas do seu cachorro ou gato e apresente o novo lar

Mostre onde ficarão seus brinquedos, sua caminha, pote de água, comida e seu novo banheiro.

 Ao se mudar não troque os pertences do seu pet

Pode ser estressante para o pet ter que se adaptar ao novo lar, portanto para facilitar a adaptação e aceitação do ambiente, mantenha os mesmos pertences do pet.

Outra dica bem importante é manter o cheiro dos objetos do seu pet, o olfato de cachorros até mesmo gatos são muito importantes, eles sabem exatamente o cheiro de seus objetos e sua casa, portanto para não causar estresse no animal pela mudança de ambiente, suspenda a hipótese de lavar seus objetos no período de adaptação a casa.

 Costuma passar grande período fora de casa?

Outra dica legal para quem tem cachorro e passa o dia trabalhando, mantenha uma peça de roupa usada próxima da caminha do seu pet, para que ele sinta o seu cheiro e fique mais tranqüilo em sua ausência.

E para quem tem gatinhos, é interessante antes de mudar para nova casa, levar o gato para visitar algumas vezes, para aos poucos ir sentindo confiança ao novo ambiente, outra dica para quem já se mudou, é apresentar o ambiente aos poucos, até que o gato se acostume com local, outra dica é manter as portas de saída da casa fechada, para que o pet não tente fugir em busca do seu antigo lar.

Gostarão das dicas? Continue acompanhando nosso blog.

Deixe uma resposta

Espere, não saia ainda!

Venha fazer parte da Família Emporium Distripet!

Fique por dentro de dicas, promoções, sorteios e muito mais!

Assine nossa newsletter!