5 Dicas antes de adotar um animal de estimação

5 Dicas antes de adotar um animal de estimação

  1. Identificar o porte do seu animal: Mesmo filhotes é necessário que seja feita a analise, pois o pet irá crescer, e cachorros de porte grande demandam de grande espaço. Para quem mora em apartamento ou casa menor é importante que façam essa avaliação.

2. Identificar o comportamento do animal: É importante que se consulte com o responsável da ONG ou voluntários para saber como é o comportamento do pet, se ele é mais calmo, ou tem o perfil mais agitado, assim podendo escolher um que se encaixe no estilo de vida da família. Mas antes de tudo é necessário que tenha consciência que seu pet necessita de momentos de lazer também.

3. Pergunte também sobre a idade do animal e quais os cuidados deve tomar: Além de filhotes existem também animais idosos a adoção e muitos necessitam de cuidados especiais.

 4. Não esqueça que animais de estimação requerem certo gasto: Adotados ou não, todos os animais de estimação necessitam de gastos, tanto para saúde, consultas ao veterinário, alimentação, banho e tosa e tanto como para acessórios que podem ser fundamental para o conforto do seu pet.

5. Pense no seu modo de vida antes de adotar seu pet: É necessário que seja analisado a sua forma de vida antes de optar pela adoção, se terá tempo para passar com seu animal de estimação, afinal todo bichinho necessita de carinho e atenção, cachorros necessitam de passear, por isso é necessário que esteja certo dessa decisão.

Se você já estiver pronto (a) para adotar, não espere, faça o bem, adote!

Deixe uma resposta

Espere, não saia ainda!

Venha fazer parte da Família Emporium Distripet!

Fique por dentro de dicas, promoções, sorteios e muito mais!

Assine nossa newsletter!