NOSSO BLOG

5 Dicas antes de adotar um animal de estimação

Não tem como passar pelas feiras de adoção e não levar um pet para casa, a vontade é levar todos, não é mesmo?! Mas antes de optar por ter um amiguinho de estimação é necessário analisar alguns fatores.

 

  1. Identificar o porte do seu animal: Mesmo filhotes é necessário que seja feita a analise, pois o pet irá crescer, e cachorros de porte grande demandam de grande espaço. Para quem mora em apartamento ou casa menor é importante que façam essa avaliação.

 

2. Identificar o comportamento do animal: É importante que se consulte com o responsável da ONG ou voluntários para saber como é o comportamento do pet, se ele é mais calmo, ou tem o perfil mais agitado, assim podendo escolher um que se encaixe no estilo de vida da família. Mas antes de tudo é necessário que tenha consciência que seu pet necessita de momentos de lazer também.

 

3. Pergunte também sobre a idade do animal e quais os cuidados deve tomar: Além de filhotes existem também animais idosos a adoção e muitos necessitam de cuidados especiais.

 

 4. Não esqueça que animais de estimação requerem certo gasto: Adotados ou não, todos os animais de estimação necessitam de gastos, tanto para saúde, consultas ao veterinário, alimentação, banho e tosa e tanto como para acessórios que podem ser fundamental para o conforto do seu pet.

 

5. Pense no seu modo de vida antes de adotar seu pet: É necessário que seja analisado a sua forma de vida antes de optar pela adoção, se terá tempo para passar com seu animal de estimação, afinal todo bichinho necessita de carinho e atenção, cachorros necessitam de passear, por isso é necessário que esteja certo dessa decisão.

 

Se você já estiver pronto (a) para adotar, não espere, faça o bem, adote!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

Espere, não saia ainda!

Venha fazer parte da Família Emporium Distripet!

Fique por dentro de dicas, promoções, sorteios e muito mais!

Assine nossa newsletter!