NOSSO BLOG

Medo de fogos de artifício? Selecionamos 7 dicas para acalmar seu pet.

  Fogos de artifício no final de ano é uma tradição já esperada por nós humanos e uma data aterrorizante ou estressante para os cachorros. Afinal, não é raro encontrar um cachorrinho com medo de fogos, não é mesmo?

  Para ajudar o seu peludinho a se acalmar em época de festas onde contenham fogos de artifício, selecionamos 7 dicas aqui no nosso blog.

Antes de chegar às datas comemorativas, acostume seu pet a barulhos de fogos de artifício ou barulhos semelhantes.

Coloque vídeos ou áudios de fogos ou rojões no ambiente em que o pet está, introduza o som aos poucos, aumentando gradativamente. Ao mesmo tempo, distraia o seu cachorro com uma brincadeira que ele goste, ou alimentos preferidos.

Repita esse processo até perceber que o pet continua se sentindo seguro e confortável, mesmo diante do barulho.

Abaixo selecionamos 7 dicas para ajudar a acalmar seu
cão nos dias festivos;

CAMA MARINHEIRO PET2

1° Garanta que o seu pet tenha abrigo seguro; para isso mantenha a caminha do seu cachorro em um local confortável e seguro.

 

2º Mantenha o local tranquilo e preparado; É muito importante verificar se as portas/portões estão fechadas, para evitar uma possível fuga, retire objetos perigosos do local.

 

3º Mude o foco do seu peludo; Em momentos de estresse ofereça petiscos que ele goste muito, brinquedos recheados e comedouro lento é uma ótima opção também.

 

4º A ausência de companhia pode aumentar ainda mais o medo do pet; Então evite deixar o seu cachorro sozinho.

 

5º Música tranquila e em alto volume pode ajudar; existem playlists com músicas próprias para cães no youtube e Spotify.

 

6º Não tente sedar o animal; Não é recomendado sedar o animal por conta própria, pois podem ocorrer reações não esperadas, causando mais estresse no pet.

 

7º Mesmo que não haja risco de fuga, mantenha seu pet com coleira de identificação; pois na hora do desespero seu pet pode arranjar alguma forma de fugir.

 

Após o período de festas, procure um especialista que possa te ajudar e orientar a combater o medo do seu pet.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

Espere, não saia ainda!

Venha fazer parte da Família Emporium Distripet!

Fique por dentro de dicas, promoções, sorteios e muito mais!

Assine nossa newsletter!